Pesquisar

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A tela do meu computador está de cabeça para baixo [RESOLVIDO]

"Meu computador do nada ficou com a imagem da tela de cabeçar para baixo, e agora?"



Para você estar lendo esse post, deve estar muito desesperado pois de alguma forma seu computador ficou meio estranho com a tela de "cabeça para baixo". Eu também já sofri com esse problema e é meio desesperador, você não consegue nem usar o mouse direito, pois os comandos ficam totalmente invertidos. 

Mas esse problema pode ser resolvido tão fácil quando foi para deixar seu PC nesse estado, geralmente esse problema ocorre quando você está em algum jogo e do nada aperta em algumas teclas aleatórias ou quando conecta o computador em um projetor, entre outros fatores que podem ocasionar o "erro".

Para resolver o problema basta fazer o seguinte: pressione as seguintes tecladas na sequência primeiro segure a tecla CTRL, essa tecla geralmente fica no canto inferior esquerdo do seu teclado, com a tecla pressionada, pressione a tecla ALT, que fica , geralmente próxima a tecla CTRL, com essas duas teclas pressionadas basta usar as tecladas direcionais do teclado para ajuste sua tela, geralmente a tecla que faz a tela voltar ao normal é a SETA para BAIXO, caso essa tecla não funcione use as outras teclas direcionais, "seta para esquerda, para cima ou para direita". 

Resumindo: para resolver seu problema basta pressionar a tecla CTRL + ALT + SETA PARA BAIXO, ou as outras setas do teclado. 

Se o problema não for resolvido dessa forma, tente clicar com o botão direito do mouse na tela, ir em PERSONALIZAR, clique em VÍDEO, depois vá em AJUSTAR RESOLUÇÃO e em ORIENTAÇÃO escolha a opção PAISAGEM. 

Esse foi a forma mais clara que consegui para explicar aos mais leigos no assunto como resolver o problema, espero que tenham conseguido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário